Belém recebe, pela primeira vez, a etapa final da 3ª edição do Desafio Liga Jovem, maior competição estudantil de empreendedorismo de impacto do país, promovida pelo Sebrae. Estudantes de Belém e Ananindeua representam o Pará na disputa, que reúne 376 participantes entre alunos e professores de vários estados.
As apresentações ocorrem nesta segunda-feira (01), no Hotel Grand Mercure, onde as equipes finalistas defendem seus projetos perante a banca avaliadora. Entre as propostas paraenses estão soluções contra o descarte irregular de entulho urbano, produção de sabão ecológico a partir de óleo de cozinha e casca de manga e iniciativas que incentivam o empreendedorismo juvenil com peças feitas de materiais naturais.
Os vencedores de cada categoria (Ensino Fundamental, Médio/Técnico e Superior) serão anunciados nesta terça-feira (02), durante o Prêmio LED, na Estação das Docas. Os primeiros colocados ganham uma viagem internacional de até dez dias para um centro global de referência tecnológica.
A presença na final já garante aos estudantes diversos benefícios: vale-compras de R$ 500, viagem completa a Belém e uma imersão de seis dias que inclui visitas a pontos históricos da cidade que sediará a COP30.
O Desafio Liga Jovem é voltado a alunos do 8º ano do Ensino Fundamental até a Educação Superior, com a missão de desenvolver soluções tecnológicas (digitais ou analógicas) que gerem impacto positivo na escola ou na comunidade.
Leia também:













Deixe um comentário