Um ataque dentro de uma escola particular no bairro José de Alencar, em Fortaleza, deixou três pessoas feridas na manhã desta terça-feira (2). Um aluno de 15 anos esfaqueou um colega da mesma idade, um professor e uma coordenadora. Os feridos receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram encaminhados para unidades de saúde.
De acordo com informações preliminares, o ato infracional teve início no banheiro da instituição. O adolescente teria atacado primeiro o colega, desferindo cerca de dez golpes, a maioria no rosto. Ao perceberem a situação, o professor e a coordenadora tentaram intervir, mas também foram atingidos.
O jovem foi apreendido e conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde o caso foi registrado como ato infracional análogo ao crime de lesão corporal dolosa. A motivação, segundo informações divulgadas pelo portal Metrópoles, seria o fato de o estudante ter ficado de recuperação escolar. Uma tia de uma das vítimas relatou ao g1 que o agressor apresentava problemas psicológicos.
A escola suspendeu imediatamente as atividades e liberou todos os alunos. No momento do ataque, aconteciam aulas de recuperação. O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Ceará.
Leia também:












Deixe um comentário