"Estou curioso para viver este momento", afirma António Oliveira sobre jogo no Baenão - Estado do Pará Online

“Estou curioso para viver este momento”, afirma António Oliveira sobre jogo no Baenão

No próximo sábado, 20, a equipe azulina volta a usar o estádio como casa na Série B. Às 20h30, o Leão recebe o Atlético-GO pela 27ª rodada da competição.

Foto: Samara Miranda/Remo

A semana do Remo será de retorno importante para a sequência da temporada. No próximo sábado, 20, a equipe azulina volta a usar o Estádio Banpará Baenão como casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Às 20h30, o Leão vai receber o Atlético Goianiense pela 27ª rodada da competição.

A volta ao estádio acontece por um motivo específico: o início da agenda de eventos ligados à COP30 no Estádio do Mangueirão, então casa azulina na atual temporada.

Para o técnico António Oliveira, o duelo com o Atlético-GO ganha uma nova conotação. O treinador português revelou estar “curioso” para comandar a equipe no Estádio Banpará Baenão. Além disso, ele quer aproveitar o retorno ao estádio para melhorar o aproveitamento do Remo como mandante na Série B.

Percebo que nosso aproveitamento em casa não tem sido o que gostaríamos. Mas agora vamos jogar no Baenão. Estou curioso para viver este momento, porque sei que a torcida vai transformar o estádio em um caldeirão. Temos que aproveitar este fator e aumentar nossa força dentro de casa”, disse.

Neste ano, o Remo fez apenas uma partida no Estádio Banpará Baenão. Em fevereiro, pela segunda fase da Copa Verde, a equipe encarou o São Raimundo-RR no estádio. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, os azulinos foram derrotados nos pênaltis e eliminados da competição.

Leia também: