‘Está melhorando, mas precisa de mudanças’, avaliam frequentadores nos 397 anos do Ver-o-Peso

O "Veropa" que já foi chamado de "Casa do Haver o Peso" é considerado uma das sete maravilhas do mundo e conta com cerca de 743 trabalhadores formais.

ver o peso
Foto Divulgação

No dia em que o mercado Ver-o-Peso completou 397 anos, a equipe de reportagem do Portal Estado do Pará On-line foi até a feira do mercado e entrevistou comerciantes e clientes que estavam no local.

Comerciantes e clientes foram abordados e questionados sobre as condições em que o mercado se encontra atualmente. Perguntamos como é experiência para quem trabalha e para quem compra. Acompanhe:

O “Veropa” que já foi chamado de “Casa do Haver o Peso” é considerado uma das sete maravilhas do mundo e conta com cerca de 743 trabalhadores formais.

Estima-se que circulem pela feira cerca de 50 mil pessoas por dia. Maior mercado a céu aberto da América Latina, o Ver-o-Peso oferece produtos típicos do Pará. Peixes, frutas, sementes e salgados são algumas das especialidades que o mercado oferece.

Em 1977, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) reconheceu o Ver-o-Peso como grande conjunto arquitetônico e paisagístico, se tornando um dos pontos turísticos mais famosos e reconhecidos não só do Brasil, como também da América Latina.

Leia também: