Espetáculo de Alba Mariah comemora 80 anos de Chico Buarque

Intitulado "Retrato em Branco e Preto: Universo Feminino de Chico Buarque", o show promete relembrar mais de 20 canções do icônico compositor.

Foto divulgação

A multiartista paraense Alba Mariah celebra os 80 anos de Chico Buarque com um espetáculo especial nesta quarta-feira (05), no Teatro Margarida Schivasappa, a partir das 20h. Intitulado “Retrato em Branco e Preto: Universo Feminino de Chico Buarque”, o show promete relembrar mais de 20 canções do icônico compositor.

Alba Mariah, que se declara uma “Chicólotra”, conta que sua ligação com a obra de Chico Buarque se intensificou após um encontro com ele em Paris e uma desilusão amorosa. “É a única programação oficial sobre os 80 anos de Chico até o momento e no mês de seu aniversário”, afirma a cantora, destacando que interpreta suas canções há 18 anos, desde que voltou ao Brasil.

“Será visceral. Um momento de catarse”, promete Alba Mariah. “Incorporo essas mulheres de uma forma quase que em transe. Entrego meu corpo à obra, minha alma, tudo. Quero que as pessoas saiam sentindo amor, paixão, envolvimento, reflexão”.

No espetáculo, Alba Mariah será acompanhada pelo renomado maestro pianista Paulo José Campos de Melo. Formado pela Escola Superior de Artes de Berlim, Melo é uma referência mundial em piano e já foi diretor musical de teatros na Alemanha, Suíça e Áustria. Outros artistas, como Arthur Nogueira e Raidol, também subirão ao palco para interpretar as muitas mulheres das canções de Chico Buarque.

Os ingressos podem ser adquiridos através da plataforma Sympla.

Leia também: