O Paysandu voltou aos treinos nessa quarta-feira, 22, de olho no confronto com o Avaí, no próximo sábado, 25, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Banpará Curuzu, o técnico Márcio Fernandes comandou a primeira atividade da semana para o duelo contra os catarinenses, que é mais uma chance da equipe reagir na competição.
E a luta contra o rebaixamento segue viva para o elenco bicolor. Autor de dois gols nos dois últimos jogos – Re-Pa e Ferroviária -, o atacante Wendel Junior pode ser mantido entre os titulares para o duelo com o Avaí, já que Garcez – por contrato – e Diogo Oliveira – dúvida por lesão – estão fora do jogo.
Para ele, o grupo vai seguir lutando enquanto houver chances. Wendel destacou ainda que o apoio dos torcedores será fundamental nesta briga bicolor contra a queda à Série C do Campeonato Brasileiro.
Enquanto tiver chances, a gente vai batalhar. Sei que o torcedor quer que a gente vença, que a gente saia dessa situação, e a gente também quer. A gente pede o apoio de todos. Enquanto tiver chances, vamos lutar juntos pra sair desta situação”, disse.
Embora matematicamente o Paysandu ainda não esteja rebaixado, as projeções do estudo Probabilidade no Futebol, do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), apontam que a equipe bicolor tem 99,86% de queda à terceira divisão.
Com 27 pontos em 33 jogos, om Paysandu é o lanterna da Série B e está a 10 pontos do Athletic, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Além do Avaí, no sábado, às 18h30 na Curuzu, a equipe bicolor ainda enfrenta Atlético-GO (fora), Coritiba, Amazonas (ambos em casa) e Athletic (fora) até o final da competição.
Leia também:
Deixe um comentário