Empate técnico: Igor Normando e Éder Mauro lideram corrida pela prefeitura de Belém

O atual prefeito, Edmilson Rodrigues (PSOL), aparece em terceiro lugar com 15,5% das intenções de voto e, segundo a pesquisa, não conseguiria avançar para o segundo turno.

Igor Normando (MDB) / Éder Mauro (PL)

Nesta quinta-feira (15), a pesquisa AtlasIntel revelou um empate técnico na corrida pela Prefeitura de Belém. O levantamento aponta que Igor Normando (MDB), primo do governador Helder Barbalho (MDB), lidera com 36,5% das intenções de voto, enquanto o deputado federal Éder Mauro (PL) está com 34,7%.

O atual prefeito, Edmilson Rodrigues (PSOL), aparece em terceiro lugar com 15,5% das intenções de voto e, segundo a pesquisa, não conseguiria avançar para o segundo turno.

Distante dos líderes, Thiago Araújo, candidato do Republicanos, tem 3,4% das intenções de voto. Jefferson Lima (Podemos), Everaldo Eguchi (PRTB) e Wellington Macêdo (PSTU) estão empatados com 1% cada.

Ítalo Abati, do Novo, aparece com 0,8% e Raquel Brício, da Unidade Popular, registra 0,3%.

Segundo turno:

A pesquisa AtlasIntel também analisou possíveis cenários para o segundo turno. Em um confronto entre Igor Normando e Éder Mauro, Igor venceria com 49,8% dos votos, 11,7 pontos percentuais à frente de Éder Mauro, que obteria 38,1%.

Em uma disputa entre o atual prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e o deputado federal bolsonarista Éder Mauro, Edmilson Rodrigues venceria com 43% dos votos, superando Éder Mauro por 4,9 pontos percentuais, que ficaria com 38,1%.

A pesquisa, com margem de erro de três pontos porcentuais e um intervalo de confiança de 95%, entrevistou 1.220 moradores de Belém pela internet, entre 2 e 7 de agosto. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o código PA-02272/2024.

Leia também: