A quinta-feira, 12, pode ser de novidades para o torcedor do Remo. É esperado para o decorrer do dia o anúncio do novo treinador da equipe. E o nome da vez é o português Antônio Oliveira, que vem evoluindo bem nas conversas com a diretoria azulina.
Segundo apurado pela reportagem do Estado do Pará Online (EPOL), a negociação entre Remo e Antônio Oliveira está “90%” finalizada. A informação inicial das tratativas entre clube e treinador foi divulgada pelo jornalista Magno Fernandes. No entanto, o entrave, neste momento, é a questão salarial. A pedida de Antônio teria “assustado” a diretoria azulina que ainda tenha um “consenso” com o orçamento do treinador e comissão técnica.

Se confirmada a contratação, Antônio Oliveira ainda não deve comandar o Remo na partida com o Athletico, no próximo sábado, 14, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, ele deve encontrar a delegação na capital paranaense para acompanhar a partida.
Semana longa
A procura do Remo por um novo treinador iniciou na última sexta-feira, há quase uma semana. Após anunciar a saída de Daniel Paulista, que aceitou a proposta do Sport Recife, a diretoria azulina começou a mapear o mercado.
De cara, os primeiros nomes contactados foram Maurício Barbieri, Pepa, Eduardo Baptista, Jorginho e Zé Ricardo. Ainda no último sábado, Barbieri avançou nas negociações com o clube. Na ocasião, a diretoria azulina aceitou o pedido salarial do treinador, porém esbarrou no tempo de contrato.

Segundo apurou a reportagem do Estado do Pará Online (EPOL), Barbieri já havia concordado em ser treinador do Remo até, inicialmente, o final de 2025. Porém, entre a noite de sábado e a manhã de domingo, ele entendeu que dois anos de contrato seriam suficientes para assinar com o Remo. Fato que travou a negociação.
Opção 3
Sem Barbieri, Zé Ricardo entrou em cena. Terceiro treinador na lista de prioridades da diretoria azulina, o ex-Vasco e Flamengo avançou de forma considerável nas conversas com o clube. No entanto, foi colocado de stand-by com a possibilidade de “novas opções” serem olhadas no mercado.

Eis que…
No início desta semana, Marcos Braz embarcou para o eixo Rio-SP em busca de encerrar a procura do Remo por um treinador. Segundo apurou o EPOL, o foco era uma nova conversa com Maurício Barbieri e entender a situação de Fábio Carille, ex-Vasco e Santos.
No entanto, Antônio Oliveira entrou em cena. O treinador português vem conversando com o executivo azulino desde a última terça-feira, mas ainda sem assinatura de contrato.

E um dos fatos que “facilitaram” as conversas é o fato de Giuliano Bertolucci ser o empresário do técnico português. Bertolucci é, hoje, um dos principais agentes de futebol do mundo, sendo o responsável pela gestão de carreira de alguns dos principais nomes da Seleção Brasileira, como Bruno Guimarães.
Além disso, o agente tem relação estreita com Marcos Braz desde a época de Flamengo, tendo no clube nomes como os atacantes Pedro e Everton Cebolinha.
Leia também:
Marrony é regularizado e pode estrear pelo Remo contra o Athletico-PR no sábado (14)
Deixe um comentário