Salvaterra recebe neste domingo, 13, mais uma edição do Carimbúfalo, evento de carimbó em homenagem ao Mestre Damasceno, que está internado em um hospital de Belém desde o final de junho após cirurgia para tratar de uma hérnia umbilical. A concentração do cortejo será na orla da Praia Grande a partir de 17h.
Além de uma roda de carimbó puxada pelos Nativos Marajoaras, Mestre Robledo e Mestre Eliezer, o evento vai contar com a primeira exibição do novo documentário sobre o Mestre Damasceno em Salvaterra, que será lançado em agosto.
Aos 70 anos, Mestre Damasceno é uma das principais referências da cultura popular paraense. Nos últimos anos, ele foi homenageado duas vezes na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, como os enredos da Paraíso do Tuiutí em 2023, intitulado “O Mogangueiro da Cara Preta”, e da Grande Rio em 2025, intitulado “Pororocas Parawaras: As Águas dos Meus Encantos nas Contas dos Curimbós” no qual ele foi um dos compositores do samba-enredo da escola.
Neste ano, Mestre Damasceno será um dos homenageados da 28ª edição da Feira Pan-Amazonica do Livro e das Multivozes, que será realizada em Belém no próximo mês de agosto.
Leia também:
Fã autista do DJ Gigio viraliza em vídeo e conquista internautas
Deixe um comentário