Em Curralinho, ministro Sílvio Almeida diz que governo federal vai resolver problema do Marajó

O ministro esteve na cidade nesta segunda feira (11) para a apresentação de uma série de ações que fazem parte do programa Cidadania Marajó.

ministro Silvio Almeida
Foto divulgação

O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, anunciou em Curralinho, nesta segunda-feira, 11, medidas do governo federal para enfrentar questões sociais históricas na Ilha do Marajó.

“Estamos aqui porque temos a responsabilidade de ajudar a população marajoara a resolver problemas que são históricos”, afirmou o ministro.

Almeida destacou o compromisso do governo em proporcionar mais dignidade às mulheres e à população em geral, especialmente após a recente repercussão de supostos casos de abuso e tráfico de crianças, amplamente divulgados nas redes sociais em fevereiro. Confira:

O ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos e Cidadania, esteve no município de Curralinho, no arquipélago do Marajó, para anunciar uma série de ações do Governo Lula em prol da população marajoara. A ministra Marina Silva, do Meio Ambiente e Mudança Climática, também participou da agenda.

Um dos pontos do evento foi o lançamento do edital de Assistência Técnica e Extensão Rural do Programa Bolsa Verde. Realizado em parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural e o Ministério do Meio Ambiente (MMA), o projeto prevê o acesso a políticas públicas destinadas à agricultura familiar e recuperação ambiental.

Leia também: