Em boa fase, Novillo destaca evolução do Paysandu e mira vitória sobre o Coritiba - Estado do Pará Online
Em boa fase, Novillo destaca evolução do Paysandu e mira vitória sobre o Coritiba
Zagueiro argentino elogia o trabalho de Claudinei Oliveira, destaca a união do elenco e garante que o time está pronto para surpreender o líder da Série B, fora de casa.
Com a defesa mais consistente e uma sequência invicta nos últimos cinco jogos, o Paysandu reencontrou competitividade na Série B do Campeonato Brasileiro. Um dos pilares dessa retomada tem sido o zagueiro argentino Joaquín Novillo, que ganhou a confiança do técnico Claudinei Oliveira e vem se firmando como uma das lideranças do setor defensivo.
O argentino vem atuando ao lado do recém-chegado Thalisson, formando uma dupla sólida. Além deles, Reverson e Luan Freitas também têm contribuído para a melhora do sistema defensivo, que passou a apresentar mais segurança e organização desde a mudança no comando técnico, que colocou Ronaldo Henrique e Leandro Vilela à frente da zaga.
Elenco bastante unido. Isso é importante para conseguirmos os pontos que estamos precisando. Não há dúvida de que vamos sair lá de baixo. É uma questão de trabalhar todos os dias. Nosso time está preparado para ir a Curitiba e buscar a vitória. Estamos preparados para isso”, disse Novillo.
O Paysandu soma 21 pontos e ocupa a 18ª colocação. No sábado (19), o desafio será fora de casa, contra o líder Coritiba, que soma 33 pontos e não perde há nove jogos. A bola rola às 18h30 no Couto Pereira, e a delegação bicolor embarca para Curitiba na quinta-feira (17), às 17h.
Novillo sabe da dificuldade da missão, mas destaca o foco do elenco em buscar o resultado, independentemente da força do adversário. Para o zagueiro, o momento é de concentração total e entrega. Ele afirma que o grupo está assimilando bem as ideias do técnico Claudinei Oliveira e acredita na evolução.
É um jogo difícil. Sabemos da posição na qual está o adversário, mas vamos fazer o nosso trabalho, sem se importar que eles estão em primeiro, que não sofrem gol. Temos de focar no nosso trabalho e trazer os três pontos”, comentou.
Aos 27 anos, o zagueiro já disputou 13 partidas na temporada 2025. Na Série B, são nove jogos e 696 minutos em campo, com boas atuações recentes, especialmente na vitória no clássico Re-Pa (nota 7,12 no SofaScore) e no empate contra o Avaí. Mesmo com a evolução, ele garante que o grupo ainda tem margem para crescer.
Isso incomoda e nos obriga a trabalhar mais. É um incômodo valoroso para nos fazer trabalhar ainda mais, sabendo que o que estamos fazendo não é suficiente e que precisamos fazer mais. Creio que temos de pensar em partida por partida”, destacou.
Por fim, Novillo reforçou a confiança no trabalho de Claudinei Oliveira e o comprometimento do grupo em buscar a reação na Segundona. O argentino acredita que a dedicação diária fará a diferença nas próximas rodadas. Segundo ele, o elenco está unido e absorvendo bem a nova filosofia.
O torcedor pode esperar porque nós estamos trabalhando muito com o novo treinador, estamos agarrando a ideia e a forma de trabalhar dele. Vamos fazer muito mais”, concluiu.
Deixe um comentário