O São Raimundo deu início aos treinos para a estreia na Série A2 do Campeonato Paraense. Em Belém, o clube de Santarém vai usar a estrutura do CEJU, anexo ao Estádio do Mangueirão, e um campo em Icoaraci. Sob o comando do técnico Robson Melo, 23 jogadores estão integrados ao elenco neste momento.
No entanto, o plantel sofreu uma baixa de última hora. Anunciado pelo clube em abril, o atacante Elielton deixou o São Raimundo. Segundo divulgado pelo clube, o contrato firmado com o ex-jogador de Remo e Paysandu previa liberação imediata em caso de propostas com contratos mais longos. E, nesse caso, Elielton acertou com o Fluminense de Feira, clube que disputa a Série B do Baiano.
Apesar disso, Robson Melo garante que o elenco será competitivo. Além disso, o treinador reforça a necessidade de ser assertivo no planejamento de viagens e treinos para ir bem na briga pelo acesso à fase principal do Parazão em 2026.
“É um grupo que montamos muito comprometido. Que possamos ser um time competitivo. Será uma competição muito dura, com um novo formato e regulamento, que iguala muita coisa. Precisamos fazer uma boa logística, um plano de jogo bem elaborado para fazer grandes partidas e conseguir as vitórias”, disse.
Sem poder jogar em Santarém com o Estádio Colosso do Tapajós em reforma, o São Raimundo vai usar o Estádio do Souza, pertencente a Tuna, como sede para os jogos como mandante na A2 do Parazão. E embora a distância entre a capital e a cidade no Oeste do Estado, Robson Melo acredita que o apoio dos torcedores vai fazer a diferença na caminhada na competição.
“O São Raimundo está desde 2019 fora da primeira divisão do Parazão. A torcida tem nos apoiado muito. Peço a Deus que nos direcione para que levar o São Raimundo de volta à elite do futebol paraense”, finalizou.
No Grupo C, o São Raimundo vai estrear contra o Izabelense, em jogo previsto para acontecer entre os dias 7 e 8 de junho. Ainda na primeira fase, a Pantera terá o clássico santareno contra o Tapajós.
Leia também:
Deixe um comentário