Em análise, VAR aponta uso "imprudente" do braço em pênalti em Tuna x Paysandu - Estado do Pará Online

Em análise, VAR aponta uso “imprudente” do braço em pênalti em Tuna x Paysandu

Lance aconteceu aos 43 minutos após disputa de bola envolvendo o zagueiro Castro, do Paysandu.

Foto: Reprodução/TV Cultura

A Federação Paraense de Futebol (FPF) divulgou a análise do VAR no lance que resultou no pênalti que decidiu a partida entre Tuna e Paysandu, disputada nessa quarta-feira, 5, em Augusto Corrêa pela terceira rodada do Campeonato Paraense.

Nas imagens, os árbitros Olivaldo José Alves Moraes, que estava no campo, e Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho, que estava no VAR, entram em consenso por uma ação faltosa do zagueiro Castro, do Paysandu.

Essa é a ação. O braço atinge o rosto do atacante. O defensor abre o braço de forma imprudente e atinge o rosto do atacante”, avaliou o árbitro de vídeo ao revisar o lance envolvendo o zagueiro bicolor.

Em seguida, Olivaldo Moraes foi ao monitor do VAR conferir o lance. O árbitro de campo foi direto ao decidir sobre a jogada.

“Vou reiniciar o jogo com tiro penal para a Tuna””, afirmou.

O lance aconteceu aos 43 minutos do segundo tempo. No momento, a partida estava empatada sem gols. Com a penalidade marcada, Paulo Rangel foi para a cobrança e definiu a vitória da Tuna, a primeira no Parazão, por 1 a 0.

Assista:

Leia também: