A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a análise do VAR no lance que anulou o gol do Paysandu contra o Novorizontino, na noite dessa terça-feira, 23, em jogo pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro no Estádio Banpará Curuzu.
Aos 32 minutos do segundo tempo, Maurício Garcez abriu o placar para o Papão após lançamento de Thiago Heleno da defesa e desvio de Rossi no meio da jogada. O lance ainda contou com participação direta de Diogo Oliveira, que não conseguiu alcançar a bola.
Na avaliação do VAR, o camisa 9 do Paysandu não tocou na bola, o que manteve o lance com Rossi sendo o último a interferir na jogada. “A bola passa direto (pelo Diogo Oliveira)”, disse o árbitro de vídeo, Heber Roberto Lopes, de Santa Catarina.
Em seguida, foram traçadas as linhas no gramado para checar se Maurício Garcez estava ou não em posição de irregular. De forma rápida, a equipe do VAR viu que o atacante bicolor estava impedido na hora que recebeu a bola e marcou o gol, recomendando ao árbitro de campo, Luciano da Silva Miranda Filho, do Ceará, a anulação do gol.
No início da jogada, o jogador (Maurício Garcez) estava em impedimento. Na faixa direita do campo, ele estava em posição de impedimento”, finalizou Heber Roberto Lopes.
10 minutos após ao gol anulado, o Novorizontino abriu o placar com Rafael Donato e garantiu a vitória por 1 a 0 no Estádio Banpará Curuzu, aumentando para 11 a sequência negativa do Paysandu e afundando a equipe bicolor na lanterna com apenas 22 pontos.
Lance aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo e daria ao Papão a vantagem no placar contra o Novorizontino.
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) September 24, 2025
Sauba mais: https://t.co/jzb8VPQt4c pic.twitter.com/CvCt0oCbO8
Leia também:
Deixe um comentário