Eleições: PF informa que até o momento não houve registro de ocorrências em Belém e Santarém

Durante o período eleitoral, a PF atende às solicitações da Justiça Eleitoral e participa do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional, coordenando atividades com outros órgãos de segurança para garantir a segurança do processo.

Divulgação/PF. A Polícia Federal realiza medidas direcionadas à segurança do processo eleitoral e à prevenção de crimes eleitorais.

A Polícia Federal informou, na tarde deste domingo (27), que não houve registro de ocorrências ou acionamentos por parte da população ou de órgãos públicos durante o segundo turno das eleições em Belém e Santarém.

A atuação da PF nas Eleições Municipais de 2024 inclui medidas direcionadas à segurança do processo eleitoral e à prevenção de crimes eleitorais. Como parte de suas funções de polícia judiciária e de fiscalização da ordem política e social, a PF opera em todo o país com mais de seis mil agentes, além de utilizar drones para monitorar áreas estratégicas e prevenir práticas como boca de urna e compra de votos.

Durante o período eleitoral, a PF atende às solicitações da Justiça Eleitoral e participa do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional, coordenando atividades com outros órgãos de segurança para garantir a segurança do processo. Uma das ações realizadas foi a participação de peritos criminais federais em testes de validação das urnas eletrônicas, com o objetivo de verificar a integridade do sistema de votação.

Eleições e Belém e Santarém

Em Belém, Igor Normando (MDB) disputa o segundo turno contra Éder Mauro (PL), já em Santarém, o também é entre MDB e PL: de um lado JK do Povão (PL) e de outro Zé Maria Tapajós (MDB) buscam a vitória no terceiro maior colégio eleitoral do Pará.

Leia também: