Eguchi lançará pré-candidatura à Prefeitura de Belém após polêmica com a Polícia Militar

O político, que terá a pré-candidatura à Prefeitura de Belém oficializada, apresentou exame de alcoolemia realizado nesta quarta-feira (3).

Everaldo Eguchi
O político se envolveu em uma polêmica de trânsito com policiais militares nesta quarta-feira (3).

O delegado federal Everaldo Eguchi (PRTB) será lançado como pré-candidato à Prefeitura de Belém no próximo sábado (6). O evento está marcado para ás 17h e será realizado no bairro do Guamá. O partido responsável pelo lançamento será o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). O evento irá acontecer no local Marina B&B, localizada na avenida Bernardo Sayão. A divulgação da pré-candidatura de Eguchi foi feita através de suas redes sociais. Vale destacar que o delegado se envolveu em uma polêmica nesta quarta-feira (3), quando discutiu com um policial.

Reprodução/Redes Sociais. Everaldo Eguchi no Arraial da Rua Santa Cruz

Será a terceira vez que Eguchi vai tentar um cargo na política. Em 2018, o delegado concorreu para deputa federal pelo Partido Social Liberal (PSL). Eguchi obteve mais de 52 mil votos, o que não foi necessário para entrar na Câmara dos Deputados.

Já em 2020, Eguchi voltou para disputar, desta vez foi na tentativa de ser prefeito da cidade Belém, onde chegou ao segundo turno e foi derrotado por Edmilson Rodrigues (PSOLp.

Com a pré-candidatura de Everaldo Eguchi, a cidade de Belém contabiliza oito concorrentes ao cargo de prefeito. Além do delegado, já foram anunciados Igor Normando (MDB), Edmilson Rodrigues (PSOL), Eder Mauro (PL), Jefferson Lima (Podemos), Ítalo Abadi (Novo), Wellingta Macêdo (PSTU) e Thiago Araújo (Republicanos).

Detido após confusão com policial

Em um vídeo que circula nas redes sociais mostra imagens de Eguchi discutindo com policiais e sendo detido.

Na postagem feita pelo Portal Estado do Pará Online, Eguchi xinga e profere palavrões contra um policial militar. Na imagem, o politico diz que o policial estava na contramão e ele (Eguchi), quase colide com o mesmo. Confira o vídeo:

Em uma publicação nas redes sociais, Eguchi divulga resultado negativo em sua exame de alcoolemia, feito após o incidente.

Everaldo Eguchi vem a público esclarecer os fatos envolvendo o incidente com um policial militar, na noite desta quarta-feira. No referido evento, o policial militar estava dirigindo uma motocicleta na contramão da via pública, e quase colide com o veículo dirigido por Eguchi. Ao descer de seu veículo, Eguchi foi confrontado pelo policial, que o acusou de ser o causador de um possível acidente. O que o deixou visivelmente irritado. Eguchi se colocou à disposição das autoridades competentes e compareceu à delegacia de polícia para prestar esclarecimentos. Importante destacar que Eguchi solicitou exame de alcoolemia, e que foi realizado exame pelo perito do Renato Chaves, onde o resultado comprovou que ele não estava sobre efeito de consumo de álcool, tal acusação de embriaguez contra Eguchi, divulgado por parte da imprensa, é totalmente infundada. A verdade dos fatos será defendida com firmeza, e medidas legais serão tomadas contra qualquer tentativa de difamação ou calúnia, com a responsabilidade das mesmas sendo rigorosamente cobrada nas esferas competentes.

Publicou Everaldo Eguchi no Instagram.

Leia Também: