Edmilson vai expulsar vereadora que se lançou pré-candidata pelo Psol, afirma O Globo

Segundo o jornal O Globo, o partido aprovou o nome do atual prefeito Edmilson Rodrigues (Psol) para concorrer à reeleição ao executivo municipal, o que desagradou uma outra ala psolista.

A crise está instaurada no Psol, em Belém e a disputa pelo poder da capital ganha mais um capítulo. Segundo o jornal O Globo, o partido aprovou o nome do atual prefeito Edmilson Rodrigues (Psol) para concorrer à reeleição ao executivo municipal, o que desagradou uma outra ala psolista.

A insatisfação veio por parte da vereador Silvia Letícia (Psol), que havia lançado pré-candidatura à prefeitura. A atitude da parlamentar, contudo, não agradou em nada os dirigentes, que devem expulsá-la do partido por infidelidade partidária.

Silvia Letícia tem tido um discurso atuante na Câmara contra os problemas da gestão de Edmilson. Em novembro, a vereadora pediu a saída da secretária de saneamento de Belém durante o auge da crise do lixo.

Recentemente, uma pesquisa afirmou que Edmilson é o prefeito de capital com maior rejeição no Brasil. O gráfico mostra que em Belém, Edmilson Rodrigues tem uma das menores taxas de aprovação, com apenas 6%.

Mesmo com o desgaste da imagem, o Psol garante que o prefeito será candidato à reeleição e com o apoio do PT, que hoje ocupa a vice-prefeitura e três secretarias.

Leia também: