Eder Mauro e Rogério Barra são acusados de organizar vaias ao prefeito Edmilson Rodrigues

O prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL) foi vaiado ao chegar na feira do Ver-o-peso, local em que se comemorou os 408 anos de Belém. Militantes de esquerda dizem que vaias foram de pessoas que acompanhavam deputados bolsonaristas.

Durante os festejos do aniversário de 408 anos de Belém, na manhã desta sexta-feira (12), no Ver-o-Peso, o prefeito da cidade, Edmilson Rodrigues (PSOL), ao chegar no local, foi vaiado por um grupo de pessoas.

Após a circulação de vídeos nas redes sociais nos quais é possível ouvir as vaias, a equipe do político entrou em contato com a redação do Estado do Pará Online, afirmando que as vaias não partiram do público “em geral” que estava presente, mas sim de cerca de 50 pessoas que, supostamente, teriam sido conduzidas pelo deputado federal Éder Mauro (PL) e seu filho, o deputado estadual Rogério Barra (PL), ambos opositores à gestão do atual prefeito.

Dirigente do PSOL enviou texto que circula em grupos de esquerda, com a seguinte narrativa:

“Quem estava no Ver o Peso hoje cedo no início dos festejos pelos 408 anos de Belém, pode ver um certo deputado federal ultra bolsonobscurantista organizando uma vaia para o Prefeito Edmilson Rodrigues e para todas as lideranças democráticas e populares presentes do evento! A vaia até começou timidamente, mas foi abafada pelos aplausos da população, principalmente dos que trabalham na feira! As obras de Edmilson na região, como a revitalização do Palácio Antônio Lemos, o lançamento das obras do novo Ver o Peso e o Boulevard da Gastronomia, estão aumentando o fluxo de pessoas da cidade e turistas e aumentando as vendas de todos os comerciantes do centro da cidade!”

Perguntado se havia algum vídeo para confirmar que Edmilson tenha sido aplaudido durante sua permanência na feira do Ver-o-Peso, o psolista não respondeu.

REPROVAÇÃO EM ALTA

Edmilson Rodrigues apresenta um baixo nível de aprovação do público (09%), de acordo com uma recente pesquisa do Instituto Doxa.

A avaliação positiva é de 9,0% (somatória de bom e excelente). Já a avaliação negativa chega a 73,1% (somatória de péssimo e ruim). A avaliação regular ficou em 16,9%.

Entramos em contato com a equipe do deputado estadual Rogério Barra para verificar se, de fato, havia uma comitiva dele e de seu pai no local, e enquanto aguardávamos um posicionamento, encontramos essa publicação dele no X:

As fotos abaixo do deputado federal Éder Mauro e o deputado estadual Rogério Barra circulam com texto que os responsabiliza pelas vaias que Edmilson levou durante sua passagem pelo veropa, como muitos chamam o nosso querido Ver-o-Peso.

Leia também: