“É a oportunidade da minha vida”, afirma atacante PH na chegada ao Remo

Ele, inclusive, revelou que pensou em desistir da carreira há cerca de dois anos pela falta de oportunidades no futebol.

Foto: Samara Miranda/Remo

Em grande fase na Série B do Campeonato Brasileiro, o Remo segue apresentando as novidades para a sequência da temporada. A bola da vez é o atacante PH Gama, de 24 anos, que teve destaque no Campeonato Paraense deste ano defendendo o Santa Rosa.

Com dois gols e uma assistência em 10 jogos pelo Santinha, PH chega ao Remo encarando o desafio como a “oportunidade da vida”. Ele, inclusive, revelou que pensou em desistir da carreira há cerca de dois anos pela falta de oportunidades no futebol.

Algumas vezes pensamos que não vamos ter oportunidades, que nunca vai dar certo. Em 2023, quase largo (o futebol), pensei em parar antes de ir para o São Francisco, onde tive boa passagem e consegui me destacar. Foi um momento difícil para mim, mas entreguei nas mãos de Deus, pedi direcionamento, mas sempre me abençoou. Eu levo como a oportunidade da minha vida. O Remo abriu as portas para mim. Espero ser muito feliz aqui e ajudar os meus companheiros. Eu me dedico muito nos treinos para quando tiver a oportunidade, poder dar sempre o melhor”, disse.

Paraense da cidade de Cachoeira do Arari, ele iniciou a carreira em 2020 defendendo o Pinheirense. De lá, ele passou por Carajás, Amazônia, Capitão Poço, São Francisco, entre outros. E no Remo, PH terá a concorrência de nomes como Pedro Rocha – artilheiro do time na Série B – e Janderson, ambos titulares hoje na equipe do técnico Daniel Paulista. Apesar disso, o atacante destacou o aprendizado diário que tem ao lado dos companheiros de time e revelou a conversa que teve com o treinador na chegada ao clube.

“Quando cheguei, o professor Daniel conversou comigo, explicou a situação e eu tentei entender da melhor forma. Sei que estou chegando agora, que sou novo no clube. Eu aprendo todos os dias com os meus companheiros, vejo os movimentos do Pedro Rocha, fico olhando o Janderson, o Vizeu. Tento sempre ficar olhando para tentar fazer igual eles ou até mesmo diferente”, finalizou.

Leia também: