Dr. Felipe cresce na corrida pela Prefeitura de Parauapebas, mas Aurélio Goiano ainda lidera

Realizada entre os dias 21 e 23 de agosto de 2024, a pesquisa do Instituto Data Sensor contou com uma amostra de 600 entrevistas.

O atual vereador Aurélio Goiano (AVANTE) está a frente da corrida eleitoral pela prefeitura de Parauapebas, aponta pesquisa do Instituto Data Sensor. 

Realizada entre os dias 21 e 23 de agosto de 2024, a pesquisa, com uma amostra de 600 entrevistas e margem de erro de 4,1 pontos percentuais, revela que Aurélio é o favorito com 31,1% das intenções de voto.

Em segundo lugar aparece Dr. Felipe (PL) com 10,5%. Rafael Ribeiro (União Brasil) está em terceiro com 8,7%. Graziele Ribeiro (PSD) aparece com 0,2%.

Dr. Felipe mostra um grande crescimento nas últimas pesquisas. No levantamento mais recente divulgado pelo Instituto Doxa Rafael Ribeiro assume o segundo lugar com 25,7% das intenções de voto, enquanto Dr. Felipe aparecia com 18,7%.

Em ambas as pesquisas, Aurélio Goiano lidera, mas deve ficar atento ao aumento de Dr. Felipe, que está, aos poucos, se aproximando da liderança na corrida eleitoral.

O Data Sensor avaliou também, o desempenho da gestão de Darcir Lermen (MDB), do governador Helder Barbalho (MDB) e do presidente Lula (PT). A pesquisa está registrada no T.R.E sob o nº  PA-04149/2024.

Intenção de voto estimulada

Ao estimular os possíveis nomes a prefeito de Parauapebas, Aurélio, fica em primeiro lugar com 46,6%, seguido por Dr. Felipe, somou 23,1% das intenções de voto.

Rejeição de Voto

Quando se trata de rejeição, Rafael Ribeiro, aparece como o mais rejeitado, com 38,1%; Graziele Ribeiro é rejeitara por 18,1%. Aurélio aparece com 12,3% e o menos rejeitado é o Dr. Felipe com 5,3%.

Atual gestão

Ainda segundo a pesquisa, quando se trata de saber se o eleitor aprova ou desaprova a gestão do atual prefeito Darci José Lermen, o Data Sensor avaliou que 81% dos eleitores desaprovam a gestão com 12,3 % de aprovação.

Aprovação/desaprovação do governo Helder Barbalho

Data Sensor também avaliou a aprovação e desaprovação do governo Helder. 51,9% dos eleitores de Parauapebas desaprovam o governo de Helder; enquanto 40,9% aprovam. Outros 7,2% não se manifestaram.

Leia também: