DPU amplia atuação no Pará com atendimento remoto em 61 cidades

As principais demandas incluem questões com o INSS, programas habitacionais e educacionais da Caixa Econômica Federal, e acesso a medicamentos e tratamentos de saúde de alto custo. Confira como ter acesso:

Foto divulgação

A Defensoria Pública da União (DPU) está expandindo seus serviços no Pará, com a criação do Núcleo de Interiorização. Este novo núcleo tem como objetivo atender remotamente cidadãos de 61 cidades nas regiões de Castanhal, Paragominas, Marabá e Tucuruí.

Os atendimentos nas cidades beneficiadas serão realizados exclusivamente de forma remota, por meio do email regional.para@dpu.def.br e pelo WhatsApp (91) 9.8418.8986 (somente áudio e texto). Os serviços são voltados para cidadãos com demandas envolvendo a União e seus órgãos, autarquias, empresas públicas ou fundações públicas federais. As principais demandas incluem questões com o INSS, programas habitacionais e educacionais da Caixa Econômica Federal, e acesso a medicamentos e tratamentos de saúde de alto custo.

A seleção das cidades beneficiadas levou em consideração o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e a proporção de defensores públicos federais em relação à população do estado.

Para operacionalizar a ampliação dos serviços, a DPU busca colaboração das prefeituras para fornecer espaços e apoio humano até que instalações físicas possam ser estabelecidas.

Serviço
O quê:
Atendimento remoto da DPU a cidadãos das cidades abrangidas pelas subseções de Castanhal, Paragominas, Marabá e Tucuruí.

Subseção de Castanhal:
Cidades atendidas: Augusto Corrêa, Bonito, Bragança, Capanema, Castanhal, Curuçá, Igarapé-Açu, Inhangapi, Magalhães Barata, Maracanã, Marapanim, Nova Timboteua, Peixe-Boi, Primavera, Quatipuru, Salinópolis, Santa Maria do Pará, Santarém Novo, São Domingos do Capim, São Francisco do Pará, São João da Ponta, São João de Pirabas, Terra Alta, Tracuateua e Viseu.

Subseção de Paragominas:
Cidades atendidas: Aurora do Pará, Cachoeira do Piriá, Capitão Poço, Dom Eliseu, Garrafão do Norte, Ipixuna do Pará, Irituia, Mãe do Rio, Nova Esperança do Piriá, Ourém, Paragominas, Santa Luzia do Pará, São Miguel do Guamá, Ulianópolis, Abel Figueiredo, Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia e Canaã dos Carajás.

Subseção de Marabá:
Cidades atendidas: Curionópolis, Eldorado dos Carajás, Itupiranga, Marabá, Nova Ipixuna, Palestina do Pará, Parauapebas, Piçarra, Rondon do Pará, São Domingos do Araguaia, São Geraldo do Araguaia e São João do Araguaia.

Subseção de Tucuruí:
Cidades atendidas: Breu Branco, Goianésia do Pará, Jacundá, Novo Repartimento, Pacajá, Tailândia e Tucuruí.

Como:
E-mail: regional.para@dpu.def.br
WhatsApp (texto ou áudio): (91) 9.8418.8986
Horário de atendimento: de segunda a sexta das 8h às 14h.

Leia também: