Domingueira promete música, lazer e 30 mil pessoas no Jurunas - Estado do Pará Online

Domingueira promete música, lazer e 30 mil pessoas no Jurunas

Evento gratuito ocupa a avenida 16 de Novembro com shows, serviços de saúde, recreação e novidades para os moradores

Secom

A movimentação na avenida 16 de Novembro já anuncia o que vem por aí. Estruturas de palco e estações de serviços começaram a ser erguidas desde sexta-feira (5), transformando a paisagem do Jurunas em Belém. Neste domingo (7), a partir das 15h, o bairro se prepara para receber a 2ª edição da Domingueira, evento que mistura cultura, lazer e serviços gratuitos.

Moradores acompanham de perto cada detalhe. Para muitos, como a dona de casa Roniee Oliveira, de 49 anos, o momento é de empolgação. “Vi quando começaram a montar o palco e já fiquei animada. A primeira edição foi linda e agora estão caprichando ainda mais. É muito bom ver o nosso bairro sendo valorizado assim. Parece até que a gente tá sendo visto, sabe? Eu e minhas vizinhas já estamos combinando tudo: a roupa, a hora de sair, é como se fosse uma festa mesmo!”, contou.

A programação ocupa um trecho entre a rua Cesário Alvim e a avenida Roberto Camelier, interditado para receber cerca de 18 estações temáticas. Ali estarão distribuídos serviços de saúde, oficinas, atividades infantis, esportes e recreação. As atrações musicais vão se revezar no palco principal, que deve se tornar o coração da festa.

Além dos moradores, os comerciantes também vivem a expectativa. Sérgio Chagas, 51 anos, da tradicional “Oficina do Lanche”, aposta em um dia de boas vendas e, sobretudo, em um ambiente de celebração coletiva. “Quando tem movimento assim no Jurunas, a gente sente até um orgulho diferente. Eu me preparei com ingredientes fresquinhos porque sei que vai bombar. E é bonito demais ver nosso bairro cheio de cultura, alegria, crianças correndo… Parece até outra cidade! Espero que todo mundo venha com fome!”, disse, animado.

A segunda edição do evento deve reunir cerca de 30 mil pessoas, número que pode superar o da estreia. Para facilitar o acesso, a novidade é o “Expresso Domingueira”, com cinco ônibus climatizados e gratuitos circulando durante a tarde e a noite, ligando diferentes bairros ao Jurunas.

Para o morador Adenilson Sousa, 57 anos, que levará a cadelinha Pituca, de 11 anos, a Domingueira é mais do que festa: é oportunidade de resolver pendências e cuidar da saúde. “Dessa vez eu quero tirar segunda via dos meus documentos, atualizar minha carteira de vacinação e também vacinar a minha Pituca. Eu acho ótimo que tenham esses serviços de graça, ainda mais aqui, pertinho de casa. É uma chance que não dá pra perder”, contou.

Com música, serviços, lazer e expectativas elevadas, o domingo promete ser de celebração coletiva no coração do Jurunas.

Leia Mais: