Dois adolescentes desaparecem em rio na zona rural de Ulianópolis; buscas seguem com apoio de moradores - Estado do Pará Online

Dois adolescentes desaparecem em rio na zona rural de Ulianópolis; buscas seguem com apoio de moradores

Adolescentes de 13 e 15 anos desapareceram após ajudar o pai a montar uma rede de pesca

Uma operação de buscas mobiliza moradores da Vila Bom Jesus, zona rural de Ulianópolis (a cerca de 70 km da sede do município) após o desaparecimento de duas crianças na tarde de ontem (10). Os adolescentes, identificados como Wesley, de 13 anos, e Felype, de 15, teriam se afogado depois de descerem no rio conhecido pelos moradores como Rio Itinga, que integra a bacia do rio Gurupizão.

Segundo informações de familiares e vizinhos, os dois ajudavam o pai a colocar uma rede de pesca quando desapareceram. O incidente ocorreu no fim da tarde, e as buscas começaram ainda na noite de terça, conduzidas principalmente pela própria comunidade, que se mobilizou em uma força-tarefa espontânea.

Moradores estão utilizando barcos, lanternas e cordas para tentar localizar as crianças, e grande parte das ações segue acontecendo durante a madrugada, já que o Corpo de Bombeiros realiza operações apenas durante o dia na região devido às condições de risco.

As equipes oficiais retomaram as buscas na manhã desta quinta-feira (11), mas até o momento não há confirmação sobre o paradeiro dos meninos.

Leia também: