Doca terá mudanças no trânsito para a realização das obras da COP 30; confira

A Seop reforça que essas mudanças temporárias são essenciais para garantir a segurança dos trabalhadores, pedestres e condutores no trecho em reforma.

A Secretaria de Obras Públicas (Seop) informou que o trânsito na Avenida Visconde de Souza Franco sofrerá mudanças a partir desta segunda-feira (2). Foto: Reprodução

A Secretaria de Obras Públicas (Seop) informou que o trânsito na Avenida Visconde de Souza Franco sofrerá mudanças a partir desta segunda-feira (2). As alterações ocorrem devido às obras da Nova Doca, realizadas em preparação para a COP-30, que acontecerá em novembro de 2025. A Seop reforça que essas mudanças temporárias são essenciais para garantir a segurança dos trabalhadores, pedestres e condutores no trecho em reforma.

As obras estão concentradas na quadra 7 do canal da Avenida Visconde de Souza Franco, entre as ruas Aristides Lobo e Tiradentes. Por conta disso, o perímetro ficará interditado com tapumes bloqueando as duas faixas da esquerda, enquanto as faixas da direita permanecerão liberadas para o tráfego.

Mudanças no trânsito

  • Rua Jerônimo Pimentel: Entre a Travessa Almirante Wandenkolk e a Avenida Visconde de Souza Franco, haverá interdição de uma faixa, deixando a outra disponível para o tráfego. A Seop recomenda que os condutores utilizem a Rua Diogo Moia como rota alternativa.
  • Rua Tiradentes: Entre a Avenida Visconde de Souza Franco e a Rua Quintino Bocaiúva, as obras ocuparão apenas uma faixa da pista. Como alternativa, os condutores podem optar pela Rua Ó de Almeida.

A Seop orienta que os motoristas redobrem a atenção ao circular pelas áreas afetadas e sigam as sinalizações implantadas no local.

Leia Também: