"Divisor de águas", alerta Marcelo Rangel sobre duelos de "G4" do Remo na reta final do turno - Estado do Pará Online

“Divisor de águas”, alerta Marcelo Rangel sobre duelos de “G4” do Remo na reta final do turno

Restando três jogos para finalizar a primeira parte da Série B, o Leão vai encarar Novorizontino (3º), Avaí (6º) e Goiás (2º) neste mês de julho.

Foto: Samara Miranda/Remo

O Remo iniciou a preparação para a sequência final do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. E os próximos três jogos do Leão serão contra adversários que estão dentro – ou na porta – do G4. O primeiro duelo será já nesta quinta-feira, 17, contra o Novorizontino, atual terceiro colocado, no Estádio do Mangueirão.

Depois, no dia 24 de julho, também em Belém, o Remo vai encarar o Avaí, atual sexto colocado, e o primeiro turno será fechado no dia 29 de julho contra o Goiás, atual vice-líder, em Goiânia. Sequência “pesada” que pode definir o que será o restante do campeonato do Remo, conforme ressaltou o goleiro Marcelo Rangel.

É uma sequência que é um divisor de águas. Vitórias contra esses adversários (Novorizontino, Avaí e Goiás) vão fazer a gente terminar o turno no G4″, destacou o camisa 88.

Nesta Série B, Marcelo Rangel vem sendo um dos principais nomes do Remo na competição. Titular em todos os 16 jogos da equipe no torneio, o goleiro tem quase 90% de defesas feitas na soma de todas as partidas, segundo dados do Sofascore. Além disso, Rangel é o segundo atleta com maior média de pontos no levantamento do site estatístico, com 7.58 de pontuação.

Apesar da grande fase que vive, o goleiro rechaça o papel de “milagreiro”. Marcelo Rangel classifica o momento como “fruto do trabalho” em conjunto com a comissão técnica.

“Não tem milagre. É fruto de um trabalho. A gente vem para dentro de campo, se dedica todos os dias, paga um preço. É um trabalho muito intenso que realizamos com o Daniel (preparador de goleiros) e isso tem ajudado dentro de campo com essas defesas”, finalizou.

Leia também: