Diretor da Doxa Pesquisa responde acusações de deputado Iran Lima sobre “dados fraudados”

O deputado contestou, em um vídeo publicado nesta terça-feira (24), os resultados de uma pesquisa realizada pela Doxa no município de Moju, na qual o candidato Rubens Teixeira (MDB), apoiado por Iran, aparece em segundo lugar.

O proprietário da empresa Doxa de pesquisa, Dornélio da Silva, divulgou um vídeo em resposta ao deputado estadual Irnan Lima (MDB). O deputado contestou, em um vídeo publicado nesta terça-feira (24), os resultados de uma pesquisa realizada pela Doxa no município de Moju, acusando o levantamento de apresentar dados “equivocados” ou até mesmo “fraudados”.

Iran Lima, que apoia o candidato Rubens Teixeira (MDB), questiona a metodologia e a imparcialidade da pesquisa, insinuando que o resultado pode ter sido manipulado.

Irnan Lima foi além ao propor uma aposta ao empresário, sugerindo que a veracidade da pesquisa fosse comprovada por meio de uma disputa simbólica, oferecendo uma caminhonete Hilux como parte do desafio.

No vídeo de resposta publicado por Dornélio, ele destaca sua formação, que o capacita a realizar as pesquisas, e menciona a falta de respeito do deputado, não apenas com ele, mas com toda a equipe

Foi trabalhando dessa forma que criei meus filhos, com educação, com sabedoria, com discernimento e com respeito às pessoas. Não é como você. Quando você fala de pilantra, safado, você não está ofendendo a mim, está ofendendo a minha equipe de trabalho.”

Confira:

A pesquisa

A pesquisa em questão criticada por Iran Lima foi divulgada pela Doxa e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número PA-04106/2024. No levantamento, o candidato Gerson Dourão (PT) aparece com 60% das intenções de voto, seguido por Rubens Teixeira (MDB) com 33,3% e Ie-Iê com 6,8%. A pesquisa realizada pela empresa está dentro das normas eleitorais, registrada conforme exigências legais.

Leia também: