Direita está dividida para as eleições em Belém, afirmam fontes

Uma possível candidatura de Neil pode dividir a direita e prejudicar Éder Mauro

Três políticos homens de roupas formais
Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados e Alepa

A direita em Belém está dividida, é o que afirmam fontes nos bastidores políticos durante este ano de eleições municipais. Três candidatos da direita podem concorrer ao pleito, que ainda está indefinido. Inicialmente, o deputado federal Éder Mauro (PL) e o delegado Everaldo Eguchi (PRD) eram os nomes que disputariam os votos da direita e extrema direita na cidade. Mas isso pode mudar…

De acordo com informações obtidas pelo Portal Estado do Pará Online, o deputado estadual Coronel Neil (PL), que é de direita, está sendo considerado um nome forte para concorrer à prefeitura da capital. Se uma pré-campanha do político for anunciada, Éder Mauro e Eguchi terão votos compartilhados com Neil. O coronel, deve mudar de sigla e concorrer ao pleito pelo Avante ou Republicanos, partidos que fazem parte da base governista de Helder Barbalho (MDB).

Vai gerar desconforto no PL?

Outra curiosidade, ainda conforme informações obtidas pela nossa equipe, a esposa de Neil, Isa Arrais, é pré-candidata a vereadora em Belém pelo PL e ao que tudo indica será a candidata da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, e ao que tudo indica, pode gerar um desconforto no partido.

Atritos na ALEPA

A suposta candidatura de Neil preocupa a extrema direita, em especial o entorno de Éder Mauro, em especial o filho do delegado, o deputado estadual Rogério Barra (PL), que já teve atritos com o coronel na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa).

Leia também: