DETRAN: servidores se preparam para paralisação estadual

Em estado de greve desde o dia 4 de abril e sem diálogo com o governo, a categoria se prepara para uma paralisação estadual no dia 17 de maio.

Foto divulgação

Após 8 anos de espera pela aprovação da revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) e várias tentativas frustradas de negociação com o governo desde 2023, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Pará (DETRAN-PA) estão em estado de greve e se preparam para uma paralisação estadual no dia 17 de maio.

O Sindicato dos Trabalhadores em Trânsito do Estado do Pará (SINDTRAN-PA) convocou uma assembleia geral da categoria para amanhã (14) a fim de confirmar a paralisação.

A categoria expressa profunda insatisfação e sentimento de decepção, uma vez que o governo havia prometido a aprovação do projeto que atualiza a legislação do PCCR em 2023. O projeto, de acordo com os servidores, está de acordo com as normas orçamentárias, financeiras e jurídicas estabelecidas.

Atualmente, o governo não está dialogando com o sindicato, o que está empurrando os servidores para a paralisação, podendo resultar em uma greve por tempo indeterminado no DETRAN-PA.

Leia também: