Detran organiza operação especial de trânsito para o festival “Vem Louvar Pará” no Mangueirão - Estado do Pará Online

Detran organiza operação especial de trânsito para o festival “Vem Louvar Pará” no Mangueirão

O festival gospel ocorre nesta quinta (4) e sexta-feira (5), confira as mudanças no trânsito:

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) realizará uma operação especial de mobilidade durante o “Vem Louvar Pará”, festival gospel que ocorrerá nesta quinta (4) e sexta-feira (5), no estacionamento do Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém. A entrada para o evento será gratuita.

A ação integra o Plano Integrado de Segurança e Mobilidade, articulado entre órgãos estaduais e municipais. Pelo esquema definido, a Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade Urbana (Segbel) coordenará o tráfego na Avenida Transmangueirão, enquanto o Detran ficará responsável pela regulação do fluxo na Avenida Augusto Montenegro — principal via de acesso ao estádio.

O coordenador de Operações do Detran, Ivan Feitosa, explica que o objetivo é evitar congestionamentos e garantir uma chegada segura ao festival. “Recomendamos que quem for de veículo particular chegue com antecedência para adquirir o ingresso e facilitar o acesso ao estacionamento, que será pago”, orientou.

Alterações no trânsito

Durante os dois dias de evento, a Avenida Transmangueirão funcionará em sentido único, no trecho entre a Avenida Centenário e a Avenida Augusto Montenegro. Nesta última, não haverá mudanças estruturais, mas agentes poderão liberar temporariamente o uso das faixas exclusivas do BRT para melhorar a fluidez, caso necessário. As intervenções começam às 15h, duas horas antes do início dos shows.

O Detran também alerta motoristas de táxi e aplicativos para que respeitem as áreas designadas para embarque e desembarque. A fiscalização será mantida durante todo o evento. “Mesmo com foco na fluidez, eventuais infrações serão autuadas, inclusive com uso do etilômetro”, reforçou Ivan Feitosa.

Leia também: