Desaparecido: ídolo de Remo e Tuna, Dutra é resgatado pela família

Dutra desapareceu de sua residência e familiares iniciaram uma campanha desesperada nas redes sociais

Ídolo do Clube do Remo e da Tuna Luso Brasileira, o ex-zagueiro e técnico José Dutra dos Santos, mais conhecido como Dutra deu um susto em seus familiares na manhã deste sábado (11).

Aos 74 anos e sofrendo de Alzheimer e Mal de Parkinson, Dutra desapareceu de sua residência e familiares iniciaram uma campanha desesperada nas redes sociais, até que no início da tarde foi localizado na Avenida Tavares Bastos, muito assustado e machucado após sofrer uma queda.

A filha de Dutra, Luciana dos Santos falou aliviada com exclusividade para a equipe do Portal Estado do Pará Online: “Localizamos ele meio machucado na cabeça, pois sofreu uma queda, mas já está bem e em casa. Nunca imaginei que meu pai fosse tão querido, agradeço a todos pelo carinho”.

Dutra é carioca e chegou em Belém no ano de 1972, sendo destaque na Bola de Prata da Revista Placar daquele ano, sendo o terceiro melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro, defendendo o Remo. Como jogador, foi campeão paraense em cinco oportunidades, todas pelo Remo, no histórico time liderado por Alcino; como treinador foi fundamental para a conquista da Série B de 1985 pela Águia do Souza, o primeiro título nacional da história do futebol paraense.

Respeitado pela história, Dutra comandou diversos times no estado e teve sua última passagem pelo Remo na Série B em 2004, quando na ocasião o time azulino acabou rebaixado para a Série C.

Leia também: