Deputada bolsonarista acusa Galinha Pintadinha de 'propaganda anticapitalista' e 'exaltação à URSS' - Estado do Pará Online

Deputada bolsonarista acusa Galinha Pintadinha de ‘propaganda anticapitalista’ e ‘exaltação à URSS’

Em vídeo, Julia Zanatta (PL-SC) e o marido apontam que perfil da animação promove ideologia de esquerda para o público infantil.

A deputada federal Julia Zanatta (PL-SC) colocou a popular animação infantil Galinha Pintadinha no centro de uma grande polêmica. Em um vídeo divulgado em nas redes sociais, a bolsonarista acusa a marca de promover pautas controversas, como “transição de gênero”, “críticas ao capitalismo” e até “exaltação da União Soviética”.

​A denúncia foi apresentada em conjunto com o o marido, Guilherme Colombo, mostrando postagens encontradas na conta oficial da Galinha Pintadinha no Instagram. O casal alega que o perfil do personagem infantil foi transformado em uma plataforma de “propaganda anticapitalista”, buscando influenciar o público mirim que o acompanha.

​Como exemplos do conteúdo questionável, foram citadas mensagens que defendem o fim da jornada de trabalho 6×1, criticam a meritocracia e abordam os privilégios de classes mais ricas. Zanatta destacou a contradição de uma marca que “movimenta R$ 3,5 milhões em produtos” lucrar com o sistema que critica, enquanto, segundo ela, “defende o comunismo”.

​Segundo a parlamentar, o conteúdo publicado não é casual, sendo uma ação deliberada para moldar a mentalidade das crianças desde cedo. Ela afirmou que a página “virou uma fábrica de militantes” e citou o ideólogo Antonio Gramsci sobre a importância de “dominar as mentes na mais tenra idade”.

Leia também: