Um delegado da Polícia Civil, supostamente lotado em uma unidade no bairro da Cabanagem, em Belém, foi detido na tarde da última sexta-feira (10) sob acusação de extorsão. O crime teria sido praticado contra um empresário da cidade de Castanhal, localizada na região nordeste do Pará.
A denúncia partiu do proprietário de um Clube de Tiro Desportivo no distrito de Apeú, que alegou estar sendo alvo de perseguição e exigência de dinheiro pelo agente. O delegado, identificado como Francisco Adriano, foi abordado por policiais civis da Divisão de Crimes Funcionais (DECRIF), unidade especializada na investigação de condutas irregulares de agentes de segurança pública.
A ação policial, realizada em uma rua, foi capturada pelo circuito de segurança de um imóvel próximo. As imagens mostram a viatura da DECRIF cercando o carro em que o delegado estava junto com outros dois homens não identificados.
Durante a abordagem, o delegado Francisco Adriano se identificou, mas logo tentou fugir ao perceber a presença do empresário que acompanhava a operação. O acusado foi algemado e colocado na viatura da Polícia Civil, sendo posteriormente apresentado na DECRIF.
A redação do Portal Estado do Pará Online entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda um posicionamento oficial o caso.
Leia também:
Deixe um comentário