Crueldade contra filhote é registrada em Icoaraci; cachorro é resgatado por moradora - Estado do Pará Online

Crueldade contra filhote é registrada em Icoaraci; cachorro é resgatado por moradora

Imagens de câmeras de segurança mostram homem arremessando cãozinho próximo a uma lixeira

Apesar de maus-tratos contra animais serem tipificados como crime, casos dessa natureza têm se tornado cada vez mais comuns. Em mais um episódio recente, câmeras de segurança flagraram um homem arremessando um filhote de cachorro próximo a uma lixeira em Icoaraci, bairro e rua não divulgados.

Nas imagens obtidas pelo Estado do Pará On-Line (EPOL), é possível observar o homem carregando o cachorro com apenas uma das mãos. Ao se afastar, ele arremessa o animal, que rola pelo chão.

Apesar da atitude cruel, o filhote não sofreu fraturas, mas sentiu dores devido à sua pequena estatura. O animal foi resgatado por uma moradora da região, que o levou ao Hospital Municipal do Tapanã, em Belém.

Após ser liberado, o cachorro foi levado para a casa da moradora, que passou a alimentá-lo e agora busca alguém para adotá-lo. A cuidadora informou que não teria condições de manter o filhote, que foi diagnosticado com parasitas e precisaria de tratamento especializado.

Não há informações confirmando se o caso foi registrado na Delegacia de Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), para realizar a investigar do caso e, principalmente, identificar o homem suspeito de arremessar o pequeno cachorro.

O episódio lembra outro caso recente, novamente em Icoaraci, ocorrido em 9 de dezembro de 2025, quando um carroceiro atirou uma pedra na cabeça de um cachorro, que desmaiou em seguida e que chocou a população, sobretudo ativistas da causa animal.

Leia também: