Um corredor morreu após passar mal durante a realização de uma corrida na manhã deste sábado (17), na praia de Pirangi, em Parnamirim, na Grande Natal. O atleta caiu ainda no início do percurso, o que mobilizou equipes de socorro e chamou a atenção de outros participantes e pessoas que acompanhavam o evento.
Segundo informações de testemunhas, o homem sofreu um mal súbito nos primeiros metros da prova e precisou de atendimento imediato. Profissionais de saúde que atuavam no evento iniciaram os primeiros procedimentos de emergência enquanto o socorro especializado era acionado.
Em nota, a organização da Corrida Pirangi Praiano informou que o corredor foi atendido nos primeiros 200 metros do trajeto pela equipe médica da ambulância contratada para o evento e, em seguida, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda de acordo com os organizadores, foram realizadas manobras de reanimação por mais de uma hora, com uso de desfibrilador, medicamentos e intubação, mas o atleta não resistiu.
A organização identificou a vítima como André Freitas Pereira, natural de Belém e morava em Capanema, estava em Natal passando férias. Em nota oficial, a Corrida Pirangi Praiano lamentou o ocorrido, manifestou solidariedade aos familiares e amigos e informou que está à disposição para prestar o apoio necessário.
“Apesar de todos os esforços das equipes de saúde, infelizmente ele não resistiu. Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e todos que conviviam com André. Que Deus conforte os corações e conceda força para atravessar este momento tão difícil”, declarou a organização.
O valório será na tarde desta segunda feira em Capanema e o enterro na manhã desta terça (20).

Leia também:











Deixe um comentário