O Corinthians garantiu vaga na final do Mundial de Clubes Feminino ao vencer o norte-americano Gotham por 1 a 0, nesta quarta-feira (28), no Gtech Community Stadium, em Brentford, na Inglaterra. A equipe alvinegra contou com o apoio de centenas de torcedores que marcaram presença nas arquibancadas.
A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio. O Gotham teve maior posse de bola, mas foi o Corinthians quem criou as melhores oportunidades e levou mais perigo ao gol adversário. Apesar das investidas, o placar permaneceu zerado ao fim dos primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, o time norte-americano aumentou a pressão e passou a ocupar mais o campo ofensivo. No entanto, quem decidiu a partida foi a capitã alvinegra. Aos 37 minutos, Tamires fez o cruzamento pela esquerda e Gabi Zanotti, camisa 10, apareceu para marcar o gol que garantiu a classificação corintiana.
A final será disputada no próximo domingo (1), às 15h, no Emirates Stadium, em Londres. O Corinthians enfrenta o Arsenal, que goleou o ASFAR por 6 a 0 na outra semifinal, também realizada nesta quarta-feira (28). Gotham e ASFAR também se enfrentam no domingo, às 11h45, no Emirates Stadium, pelo terceiro lugar.
Leia também:












Deixe um comentário