A jornalista Layse Santos, ex-apresentadora da TV Liberal, afiliada à TV Globo no Pará, repercutiu nas redes sociais ao repudiar, em um vídeo, uma reportagem veiculada no jornal Folha de São Paulo que falava sobre Belém como sede da COP30, que ocorre em novembro deste ano.
No vídeo, publicado na terça-feira, 3, a jornalista critica o tom adotado pelos repórteres do veículo e afirma que “existe uma linha estreita entre o preconceito e a denúncia”.
“Eu, como jornalista da Amazônia, contei essas histórias durante anos, mas agora, no cenário de COP30, alguns veículos nacionais redescobriram o tema e espetacularizaram a miséria de quem está sofrendo com o descaso”, pontuou.
Assista:
Além de Layse, a influenciadora Ísis Vieira também repudiou as críticas feitas pelo apresentador Ratinho, do SBT, que havia afirmado que ‘Belém não tem estrutura para um evento como a COP e que a cidade tem esgoto a céu aberto a quatro quadras do centro’.
Em resposta, Ísis usou um tom ácido e bem-humorado para criticar o apresentador. “Não tem um teste de DNA pra tu fazer, uma pensão pra tu cobrar de um pai, assim?”, disse ela, fazendo alusão aos quadros populares que marcaram a carreira de Ratinho na TV.
Leia também:
Deixe um comentário