COP30: Estádio do Mangueirão começa a ser preparado para o Global Citizen - Estado do Pará Online

COP30: Estádio do Mangueirão começa a ser preparado para o Global Citizen

O clássico Re-Pa, na terça-feira, foi a última atividade esportiva no estádio neste período. Agora, Remo e Paysandu vão jogar em Baenão e Curuzu.

Foto: Alexandre Costa / Ag. Pará

O Estádio do Mangueirão começou a ser preparado para receber os eventos de novembro em alusão à COP30. O primeiro deles será o Global Citizen Festival, no dia 1º de novembro, que vai reunir nomes da música nacional e internacional, como o cantor Chris Martin, vocalista do Coldplay.

O Re-Pa da última terça-feira foi a última partida de futebol no estádio neste período. De acordo com o Diretor de Segurança do Estádio do Mangueirão, Coronel Cláudio Santos, a praça esportiva foi “fechada” assim que encerrou a operação de dispersão de todas as pessoas envolvidas no clássico, válido pela 32ª rodada da Série B.

Estamos em preparação para isso (COP30). Quando terminar o jogo (Re-Pa, na terça-feira), com o estádio evacuado, começa a preparação para o Global Citizen, que é um dos eventos da COP30. O Mangueirão já está sendo preparado para este evento mundial (COP30), que vamos receber representando o Brasil”, disse em entrevista à Rádio Clube do Pará.

Com isso, o Remo, que desde janeiro vem utilizando o Mangueirão como casa, deve retornar ao estádio somente na última rodada da Série B, quando encara o Goiás em Belém. Antes disso, os jogos com Athletic – no sábado, 18 – e Chapecoense – dia 2 de novembro – já estão marcados para o Estádio Banpará Baenão.

Do outro lado, o Paysandu vai encarar Avaí – 25 de outubro – e Coritiba – 9 de novembro – no Estádio Banpará Curuzu.

O Global Citizen será o segundo evento artístico no Estádio do Mangueirão que antecede à COP30. Em setembro, a praça esportiva recebeu o Amazônia Live, que contou com shows das cantoras Viviane Batidão, Ivete Sangalo, entre outros.

Além do cantor Chris Martin, o Global Citizen Festival terá shows de Gilberto Gil, Anitta, Seu Jorge e Gaby Amarantos.