Condições de pista de atletismo da UEPA revoltam espectadores e prejudicam atletas

Mesmo com as péssimas condições, os atletas são obrigados a utilizar esse espaço, um dos poucos disponíveis que oferece alguma estrutura para o atletismo.

Pista de atletismo da UEPA
Divulgação. A pista pode causar até mesmo acidentes envolvendo os atletas.

A pista de atletismo do Campus III da UEPA – Universidade do Estado do Pará, situada na avenida João Paulo II, no bairro do Marco, em Belém, e utilizada por alunos e atletas, encontra-se há anos em condições precárias. A destruição das pistas causam grandes riscos dos usuários se machucarem.

Reprodução. A pisca de atletismo da UEPA apresenta diversos problema estruturais.

Por meio de imagens, é evidente que o local não oferece condições adequadas para a prática esportiva. No entanto, os atletas são obrigados a utilizar esse espaço, um dos poucos disponíveis que oferece alguma estrutura para o atletismo no Pará.

Um vídeo obtido pelo Estado do Pará Online mostra um homem assistindo a uma competição no local, demonstrando clara insatisfação. Ele faz um apelo ao governador do Estado, Helder Barbalho, uma vez que se trata de uma universidade estadual. “Políticos, criem vergonha”, declara ele.

Logo depois, o público presente na arquibancada começa cobrar por reforma na pista de atletismo.

Em contato com a assessoria de comunicação da UEPA, fomos informados que a instituição está em fase de viabilidade de recursos para reformar o local.

“A Universidade do Estado do Pará (UEPA) informa que o projeto de reforma da pista está em fase de viabilidade de recursos. Atualmente, são realizadas obras de melhorias nos vestiários, trocas de luminárias e pontos de energia, pintura interna do complexo das piscinas e melhorias nas arquibancadas. Por fim, a UEPA ressalta que a manutenção do parque aquático é feita diariamente”

Leia também: