Em 1996, Fafá de Belém lançava a música ‘Vermelho‘, que logo viria a se tornar um grande sucesso no Brasil. Além da repercussão nacional, sem mesmo que a artista soubesse, a canção também foi adotada pela torcida do clube Sport Lisboa e Benfica, ou apenas Benfica como é usualmente chamado. Trazendo versos como ‘meu coração é vermelho’, a música caiu nas graças dos torcedores que a transformaram em hino.
Filha de descendentes portugueses, Fafá de Belém visitou Portugal logo após a morte de seu pai, no ano de 1997, e foi surpreendida na saída do aeroporto por um grande grupo de torcedores do Benfica que entoava a letra de ‘Vemelho’ em demonstração de apoio. A cantora também se tornou amiga de Eusébio, um grande ídolo do clube e do futebol português, ao qual prestou homenagens póstumas em suas redes sociais no ano de 2014.
A curiosidade foi repercutida recentemente no perfil do Peleja, uma página que se dedica à divulgação de conteúdos diferenciados relacionados ao futebol. A publicação trouxe vídeos e fotos que retratam a afeição entre Fafá e o Benfica. Com mais de 7 mil curtidas, o post segue engajando entre a comunidade.
A inesperada conexão entre o clube português e a cantora paraense transformou a música ‘Vemelho’ em muito mais do que um sucesso: se tornou um símbolo que atravessou o oceano e continua se fortalecendo geração a geração. Diante dos apaixonados pelo futebol, a relação entre Fafá de Belém e o Benfica se mantém viva.
Deixe um comentário