Comissão de Futebol terá autonomia no Paysandu, garante Roger Aguilera - Estado do Pará Online

Comissão de Futebol terá autonomia no Paysandu, garante Roger Aguilera

Presidente do clube apresentou o grupo que vai gerir o departamento e destacou que o planejamento para 2026 já foi iniciado.

A nova diretoria de futebol do Paysandu foi apresentada nessa segunda-feira, 3. Liderada pelo ex-presidente do clube Alberto Maia, o grupo terá a missão de reformular o departamento e conduzir o processo de retorno da equipe à Série B em 2026. Além de Maia, a comissão ainda conta com Ícaro Sereni, ex-diretor do clube, e os atuais vices-presidente Márcio Tuma e Diego Moura.

De acordo com o presidente Roger Aguilera, o grupo terá total autonomia para gerir o futebol do Paysandu a partir de agora. O foco é iniciar o planejamento para 2026 para ter “erro zero” e poder ficar apenas uma temporada na terceira divisão nacional.

A temporada de 2026 já começou. 2025 foi um ano que machucou muito, mas o futebol é dinâmico. Ninguém está aqui pra se lamentar. Agora é construir um novo caminho. Vamos agora planejar o ano de 2026. Estas quatro pessoas vão ter autonomia total para conduzir o futebol do Paysandu. Queremos colocar o clube, no mínimo, de volta na Série B, que é o que ele merece neste momento”, disse Aguilera.

Márcio Fernandes é demitido do Paysandu

Presidente do Paysandu entre 2015 e 2016, Alberto Maia demonstrou surpresa ao ser procurado por Roger Aguilera para retornar ao clube na função de diretor de futebol. Ciente da responsabilidade, Maia destacou que só vai seguir no clube “quem honra a camisa”.

Fiquei surpreso com o convite do Aguilera para iniciar o que chamo de reconstrução bicolor. Vamos reconstruir esse clube com trabalho e cobrança. No Paysandu só fica quem honra a camisa. Vou me dedicar como se estivesse sentado na sua cadeira, Roger, porque sei o peso dessa responsabilidade”, disse.

A primeira iniciativa da comissão de futebol foi a dispensa do técnico Márcio Fernandes. A informação foi divulgada pelo Estado do Pará Online (EPOL) nessa segunda-feira, 3, e confirmada horas depois pelo Paysandu.

Até o final da Série B, a equipe será comandada por Ignácio Neto, auxiliar técnico permanente do clube.

Leia também:

Paysandu: definição sobre trocas no departamento de futebol será após o jogo com o Atlético-GO