Comboio com estudantes da UFPA sofre grave acidente em Goiás; cinco pessoas morreram - Estado do Pará Online

Comboio com estudantes da UFPA sofre grave acidente em Goiás; cinco pessoas morreram

A colisão aconteceu na madrugada desta quarta-feira (16), por volta das 4h30, no km 4 da BR-153, no município de Porangatu, norte do estado de Goiás.

Cinco pessoas morreram em um grave acidente envolvendo um comboio de veículos que transportava estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) para Goiânia (GO). A colisão aconteceu na madrugada desta quarta-feira (16), por volta das 4h30, no km 4 da BR-153, no município de Porangatu, norte do estado de Goiás.

O grupo seguia para o Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), que ocorre na Universidade Federal de Goiás. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a tragédia envolveu três veículos: uma carreta, um micro-ônibus e um ônibus — estes dois últimos faziam parte do comboio com quatro veículos que saiu do Pará com alunos e servidores da UFPA.

De acordo com a PRF, a carreta trafegava na contramão e bateu de frente com o primeiro ônibus do comboio, que transportava 25 estudantes, dois motoristas e um orientador. Com o impacto, morreram o motorista do ônibus, três estudantes e o condutor da carreta. Um passageiro da carreta foi socorrido em estado grave.

O segundo ônibus do comboio também foi atingido, mas nenhum dos ocupantes ficou ferido. Os outros dois veículos da comitiva não se envolveram diretamente no acidente.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Técnico-Científica, do SAMU e da Ecovias do Araguaia, concessionária responsável pela BR-153, atuaram no resgate e remoção das vítimas, que foram encaminhadas para o Hospital Municipal Henrique Santillo, em Porangatu, e para o Hospital Municipal de Alvorada, no Tocantins.

A via foi totalmente interditada entre 4h30 e 9h para o atendimento da ocorrência e remoção dos veículos. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas.

Governador de Goiás lamenta a tragédia

Em nota oficial, o governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela, manifestou solidariedade às famílias das vítimas. “Manifesto minha solidariedade às famílias e amigos das vítimas — jovens e profissionais cujas vidas foram tragicamente interrompidas de forma tão precoce. Que encontrem amparo neste momento de profunda dor”, declarou.

As identidades das vítimas ainda não foram oficialmente divulgadas. A UFPA e a organização do Congresso da UNE devem se manifestar sobre o ocorrido nas próximas horas.

Leia também;