Com várias mudanças, Brasil encara a Bolívia no encerramento das Eliminatórias - Estado do Pará Online

Com várias mudanças, Brasil encara a Bolívia no encerramento das Eliminatórias

Ao todo, o técnico Carlo Ancelotti deve manter apenas dois jogadores em relação ao time que iniciou o jogo com o Chile na última quinta-feira.

Foto: @rafaelribeirorio I CBF

A Seleção Brasileira encerra nesta terça-feira, 9, a trajetória nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Já classificada ao Mundial dos Estados Unidos, México e Canadá, o Brasil vai encarar a Bolívia na altitude de El Alto, no país boliviano, a partir de 20h30 (de Brasília).

Para este jogo, o técnico Carlo Ancelotti deve escalar uma equipe completamente diferente da que iniciou o duelo com o Chile na última quinta-feira. Apenas Alisson e Bruno Guimarães devem ser mantidos entre os titulares.

A ideia que tenho é mudar um pouco. Estamos avaliando o cansaço dos jogadores, temos que considerar que há um componente que temos que avaliar, e isso pode mudar a estratégia do jogo, obviamente. Estou buscando informações com jogadores que já atuaram nessas condições, não tenho muita experiência. A Seleção, porém, já jogou muitas vezes lá e tem experiência. A ideia que temos é mudar um pouco estratégia e também jogadores”, disse o treinador italiano.

Entre as novidades para o confronto com a Bolívia estão os atacantes Luiz Henrique – destaque na vitória em cima dos chilenos -, Richarlison e Samuel Lino, que vai estrear vestindo a camisa da Seleção Brasileira.

Na defesa, Wesley seria a terceira manutenção em relação ao último jogo. Porém, o lateral direito da Roma sentiu um desconforto muscular e deve dar lugar para Vitinho, do Botafogo.

Com isso, a Seleção Brasileira deve iniciar o jogo com: Alisson; Vitinho, Fabrício Bruno, Alexsandro Ribeiro e Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Richarlison e Samuel Lino.

Com 28 pontos, o Brasil é o segundo colocado nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Já a Bolívia é a oitava colocada com 17 pontos e precisa vencer, além de torcer por um empate ou vitória da Colômbia contra a Venezuela para ficar com a vaga Sul-americana na repescagem do Mundial de 2026.

Leia também: