Com propostas na mesa, Marcelinho aguarda definição sobre situação com o Remo para 2026 - Estado do Pará Online

Com propostas na mesa, Marcelinho aguarda definição sobre situação com o Remo para 2026

Lateral direito de 27 anos considera renovação com o Leão por conta do ambiente e Série A do Brasileirão. Guarani e Chapecoense estão no pareo.

Samara Miranda / Remo

A situação do lateral direito Marcelinho com o Remo segue indefinida. Com contrato encerrando no final deste mês, o defensor ainda aguarda uma negociação de renovação com o Leão, segundo apurou a reportagem do Estado do Pará Online (EPOL). No entanto, além do Remo, outros clubes já apresentaram proposta para ter o lateral direito em 2026.

Conforme apuração do EPOL, Guarani e Chapecoense estão na briga para contratar Marcelinho para a próxima temporada. Dentre as propostas já apresentadas, a do Guarani é considerada “muito boa”.

O clube de Campinas, que segue na Série C do Campeonato Brasileiro, pretende ter Marcelinho por duas temporadas. Além disso, o “fator Paulistão” e a estabilidade com um acordo longo aparecem como diferenciais na proposta.

Jogadores e staff do Remo recebem “bicho gordo” e histórico; confira o valor

Já a Chapecoense vem usando a boa relação para tentar repatriar o defensor de 27 anos. Antes de chegar ao Remo, Marcelinho estava na Chape, onde fez 36 jogos e marcou três gols em 2024.

Em meio a tudo isso, dois fatores fazem com Marcelinho “aguarde” um posicionamento do Leão antes de decidir assinar um acordo com outro clube para 2026: o bom ambiente no Estádio Banpará Baenão e a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro na próxima temporada.

Neste ano, Marcelinho disputou 38 jogos, com dois gols marcados e duas assistências com a camisa do Remo. Ele esteve de fora das duas últimas partidas da equipe na Série B por conta de uma entorse no dedão do pé.

Leia também:

Remo ficará duas divisões acima do Paysandu pela primeira vez na história