Com investimento da CBF, Estádio Panterão será a casa dos times de Santarém no Parazão 2026 - Estado do Pará Online

Com investimento da CBF, Estádio Panterão será a casa dos times de Santarém no Parazão 2026

Reunião na manhã desta quinta-feira, 7, definiu o estádio como sede dos jogos de São Raimundo, São Francisco e Amazônia no próximo campeonato estadual.

Ricardo Gluck Paul, presidente da FPF e vice da CBF, esteve reunido com cluebs e autoridades de Santarém. (Foto: Divulgação)

Os jogos do Campeonato Paraense 2026 em Santarém devem acontecer no Estádio Panterão, de propriedade do São Raimundo. A informação foi confirmada pelo clube na manhã desta quinta-feira, 7, pelas redes sociais. Além disso, o estádio vai receber investimentos da CBF para obras de revitalização.

A definição aconteceu após uma reunião envolvendo o presidente da Federação Paraense de Futebol e vice da CBF, Ricardo Gluck Paul, com os presidentes de São Raimundo, São Francisco e Tapajós, a vice-presidente do Amazônia, o Prefeito de Santarém, José Maria Tapajós (MDB) e da Deputada Estadual Maria do Carmo (PT).

Uma reunião histórica selou um novo capítulo para o futebol Santareno. O resultado? Um pacto por Santarém! O Estádio Panterão receberá investimentos da CBF e será o palco dos jogos dos nossos clubes do Campeonato Paraense 2026″, diz a nota do São Raimundo.

Durante o encontro ficou definido ainda que os centros de treinamentos de São Francisco e Tapajós também vão receber investimento da CBF para serem utilizados a partir de 2026 como local de treinos para os clubes da região.

Na próxima temporada, a cidade de Santarém volta a ter três representantes na elite do Campeonato Paraense. Atual campeão da Série A2 do Parazão, o São Raimundo retorna ao torneio principal após seis anos. Além dele, estão confirmados o Amazônia, finalista da Série A2, e o São Francisco, remanescente do Parazão 2025.

A volta dos jogos em Santarém era um compromisso do presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, com os clubes da cidade, conforme ele havia revelado no último domingo em entrevista ao programa Gastando a Bola, da Rádio Clube do Pará. Na ocasião, Ricardo exaltou o fato de haver três equipes da cidade na fase principal do estadual em 2026 e classificou isso como “novidade bastante interessante”.

Leia também: