Com desfalques, Paysandu e Remo fazem clássico decisivo na Série B - Estado do Pará Online

Com desfalques, Paysandu e Remo fazem clássico decisivo na Série B

Bola rola às 19h30 no Estádio do Mangueirão pela 32ª rodada da competição.

Foto: Fernando Torres

O clássico Re-Pa mais decisivo da última década será disputado nesta terça, 14, às 19h30, no Estádio do Mangueirão. Pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Leão e Papão vão entrar em campo para um jogo que vale além dos três pontos.

Oitavo colocado com 48 pontos, o Remo não entra no G4 em caso de vitória por conta dos demais resultados da rodada. No entanto, vencer o maior rival significa manter a equipe colada na zona de acesso à Série A e uma redução para apenas um ponto de diferença para o Goiás, atual quarto colocado.

Re-Pa: Mais de 1.500 agentes vão atuar na segurança do clássico pela Série B

Já do lado bicolor, a vitória no clássico Re-Pa representa um alívio e uma esperança na luta contra o rebaixamento. Lanterna com 26 pontos, o Papão está a cinco pontos do Amazonas – que perdeu nesta rodada – e pode reduzir para apenas dois a diferença para sair da última colocação. Porém, para sair do Z4, a distância é de 11 pontos para a Ferroviária.

Ausências

Papão e Leão chegam com problemas para o clássico 780 da história. No lado bicolor, o atacante Diogo Oliveira – artilheiro do time na Série B com seis gols – está vetado pelo departamento médico por conta de dores na coxa. Ele deve ser substituído por Denilson.

Outra ausência para o técnico Márcio Fernandes é o atacante Rossi. Principal contratação do clube em 2025, o camisa 77 não fica nem no banco no Re-Pa por opção do treinador.

No Remo, o principal desfalque é o lateral direito Marcelinho. Autor de um gol e uma assistência na vitória em cima do Athletico, o defensor vai cumprir suspensão automática por conta do terceiro cartão amarelo. Pedro Costa deve herdar a vaga.

Retorno e confirmação

Por outro lado, o técnico Guto Ferreira vai poder contar com o zagueiro Reynaldo pela primeira vez. Recuperado de uma lesão no calcanhar, o capitão azulino voltou a ser relacionado e deve iniciar o clássico entre os titulares.

No Paysandu, a principal novidade é a confirmação do atacante Maurício Garcez na equipe. Após deixar o jogo com o Botafogo com dores musculares, ele ficou de fora de alguns treinos antes do clássico, mas está confirmado pela comissão técnica entre os titulares.

Na beira do gramado

O clássico Re-Pa vai colocar frente a frente dois treinadores experientes em confrontos estaduais e regionais. Márcio Fernandes já viveu o duelo pelos dois lados – inclusive quando foi jogador do Paysandu -, enquanto Guto Ferreira vai debutar no dérbi mais disputado do mundo.

Quem joga?

Com ausências e retornos, o Remo deve entrar em campo com: Marcelo Rangel; Pedro Costa, Klaus, Reynaldo e Sávio; Caio Vinícius, Nathan Camargo e Panagiotis; Diego Hernández, João Pedro e Pedro Rocha.

Do lado bicolor, o 11 inicial deve contar com: Matheus Nogueira; Edílson, Thalisson, Maurício Antônio e Reverson; Ronaldo Henrique, André Lima e Denner; Maurício Garcez, Denilson e Marlon.