O Estádio Colosso do Tapajós ganhou um novo prazo para ser entregue aos torcedores e cubes da região Oeste do Pará. Durante o evento de lançamento do Campeonato Paraense 2026, o governador do estado, Helder Barbalho (MDB), explicou como andam os trabalhos de conclusão da praça esportiva.
Segundo Helder Barbalho, a estimativa é que o Colosso do Tapajós seja entregue ao final de 2026, ainda na gestão dele. O governador do Pará ressaltou ser um “compromisso” deixar o estádio pronto para receber os jogos de São Francisco, Amazônia, São Raimundo e Amazônia.
Temos o compromisso de ainda neste ano concluir as obras do Colosso do Tapajós em Santarém. Se Deus quiser vamos concluir isso ainda neste ano para que em 2027, São Francisco, Amazônia, São Raimundo e Tapajós possam ter o espaço para os jogos com a torcida”, disse.
Nessa segunda-feira, 9, Helder Barbalho assinou o contrato de patrocínio do Governo do Estado e Banpará com os 12 clubes do Parazão 2026. O acordo gira na casa dos R$ 10 milhões, que serão divididos entre a cota aos clube e os direitos de transmissão da Funtelpa.
Sem o Colosso do Tapajós, os clubes de Santarém – São Raimundo, São Francisco e Amazônia – estão usando o Estádio Dedé Cão, em Belterra, como casa no Campeonato Paraense deste ano.
Leia também:











Deixe um comentário