CNH Pai D’égua: matrículas começam a ser feitas no próxima semana; confira!

A etapa de matrícula é o primeiro passo para os candidatos obterem a habilitação gratuitamente. Para garantir o atendimento, é necessário que os selecionados compareçam com diversos documentos. Confira na matéria.

CNH que será distribuída no Pará
Reprodução

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) iniciará nesta segunda-feira (18), a fase de matrícula do Programa Social CNH Pai D’égua para os 20 mil candidatos aprovados em Belém. A matrícula será realizada na Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho), das 8h às 17h, conforme o agendamento informado durante a entrega do Passaporte de Matrícula.

Essa etapa de matrícula é o primeiro passo para os candidatos obterem a habilitação gratuitamente. Para garantir o atendimento, é necessário que os selecionados compareçam com os seguintes documentos: Carteira de Identidade ou documento equivalente (para Primeira Habilitação) ou Carteira Nacional de Habilitação válida (para mudança e adição de categoria), CPF, comprovante de residência atualizado, certificado ou declaração de escolaridade de nível fundamental emitido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ou equivalente em outra Unidade Federativa, e Certidão Negativa de Antecedentes Criminais emitida pela Polícia Civil do Estado do Pará, com validade máxima de 90 dias.

O Detran enfatiza que o acesso à matrícula só será permitido mediante a apresentação de todos esses documentos.

Durante o processo de matrícula, os candidatos abrirão o processo no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) e realizarão a coleta biométrica no próprio local, além de agendarem os exames médicos necessários.

Tumulto e desorganização

Na última quinta-feira (7), o governo realizou a entrega do passaporte de matrícula para os aprovados no programa. Mas o evento foi marcado por tumulto e desorganização.

Leia também: