Clínica e Igreja são alvos de operação contra furto de energia em Paragominas

Segundo as investigações, o que era consumido pelos dois locais conseguia abastecer cerca de 200 casas populares com energia elétrica.

Foto divulgação

Uma operação especial de combate ao furto de energia elétrica, conduzida pela Polícia Civil (PC), com participação da Polícia Científica e de uma Concessionária de Energia, resultou na desmobilização de uma clínica e uma igreja nesta semana, em Paragominas. Os responsáveis pelos estabelecimentos foram conduzidos à delegacia para prestar depoimento.

Segundo as investigações da própria Polícia Civil, os locais estavam sob suspeita de desvio de energia por meses. O que era consumido pelos dois locais conseguia abastecer cerca de 200 casas populares com energia elétrica.

No total, foram realizadas 14 ações nas cidades de Castanhal, Abaetetuba e Paragominas, resultando na recuperação de cerca de 17 megawatts de energia elétrica nos três municípios, com o fim dos desvios.

Furtar energia é considerado crime, passível de pena que pode chegar até 8 anos de prisão. Além disso, essa prática coloca a vida da população em risco e prejudica o fornecimento de energia, podendo causar interrupções no serviço. A população pode fazer denúncias pelo disque denúncia da Polícia Civil no número 181.

Portal estado do Pará Online com informações do Portal Romanews

Leia também: