Claudinei Oliveira exalta força do elenco do Paysandu: "Todos são importantes" - Estado do Pará Online

Claudinei Oliveira exalta força do elenco do Paysandu: “Todos são importantes”

Em seis partida sob o comando do treinador, o Paysandu soma quatro vitórias - sendo uma no clássico Re-Pa -, dois empates e agora está fora do Z4 da Série B.

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

A campanha do Paysandu na “era” Claudinei Oliveira vem sendo marcada pela recuperação da equipe dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. Então lanterna e sem vitórias na competição quando o treinador chegou, hoje o Papão soma uma sequência de seis jogos de invencibilidade e saiu da zona de rebaixamento.

Em seis partida sob o comando de Claudinei Oliveira, o Paysandu soma quatro vitórias – sendo uma no clássico Re-Pa – e dois empates. No final de semana, a equipe bicolor foi até o Estádio Couto Pereira, no Paraná, e goleou o então líder Coritiba por 5 a 2.

Para Claudinei Oliveira, a série positiva do Paysandu na competição é reflexo da força do elenco. O treinador destacou não ter “preocupação” com os desfalques do elenco e que a resposta vem sendo dada pelos jogadores que saem do banco.

Não me preocupo com desfalques. Me preocupo com a dificuldade do adversário. Sabíamos que seria difícil (jogar com o Coritiba no Paraná). Mas apesar dos vários desfalques que temos, sabíamos que tínhamos condições de fazer um grande jogo. Confio em todos. Todos que saíram do banco ajudaram. Esse jogo foi muito bom para fortalecer o nosso elenco, para o grupo saber que todos são importantes”, disse o treinador que não pôde contar com os zagueiros Thalisson (suspenso), Thiago Heleno e Luan Freitas e o atacante Rossi, os três machucados.

Com 18 pontos, o Paysandu é o 16ª colocado e deixou a zona de rebaixamento pela primeira vez na competição. Na próxima quarta-feira, 23, a equipe bicolor vai encarar o Amazonas às 21h35 pela 18ª rodada da Série B. A partida será disputada no Estádio Carlos Zamith, em Manaus.

Leia também: