Claudinei Oliveira: "Começar do zero e olhar para os próximos confrontos" - Estado do Pará Online

Claudinei Oliveira: “Começar do zero e olhar para os próximos confrontos”

Paysandu amarga uma sequência de três derrotas seguidas e pode terminar a 23ª rodada na lanterna da Série B.

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

“Se eu achasse que não tinha condições de sair dessa situação, eu seria o primeiro a falar para descontinuar o trabalho”. Foi dessa forma que o técnico Claudinei Oliveira definiu o momento do Paysandu na Série B do Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Operário nesse domingo, 24, no Estádio Banpará Curuzu, a equipe bicolor pode retornar à última posição da competição.

Para não terminar a 23ª rodada na lanterna, o Paysandu precisa torcer para o Avaí vencer o Amazonas na noite desta segunda-feira, 25, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Um empate já seria suficiente para deixar o Papão em 20º, já que as duas equipes estão com 21 pontos.

Além disso, o Paysandu vem de uma sequência com três derrotas seguidas na Série B, sendo duas em Belém. Para o técnico Claudinei Oliveira, o recorte recente da equipe na competição precisa ser “apagado”.

Temos que apagar os últimos três jogos, começar do zero e olhar para os próximos confrontos. Vamos trabalhar, treinar e buscar a vitória. Jogo a jogo”, disse.

Claudinei Oliveira pediu ainda mais um “crédito” ao torcedor bicolor. Desde que chegou ao clube, no início de junho, o treinador vive agora o momento de maior instabilidade dentro da competição.

Nos primeiros nove jogos, o Paysandu engatou uma sequência positiva, sem derrotas e chegando até a sair da zona de rebaixamento. Mas nos últimos três jogos, voltou a estagnar dentro do Z4, ficando na vice-lanterna.

Se todo mundo acreditar (torcida, diretoria e jogadores) é ótimo. Se não acreditar, abre espaço para outro vir trabalhar. O importante é continuar trabalhando, corrigindo erros e buscando a vitória”, finalizou.

O Paysandu volta a campo no próximo sábado, 30, para encarar o CRB. A partida será às 16h no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Leia também: